Últimas Notícias
Cento e cinquenta pessoas, entre agentes de pastorais e movimentos, cerimonialistas, catequistas e diáconos, estiveram reunidos na Paróquia São Mateus, no bairro homônimo, em Juiz de Fora, no último domingo (7), para a Formação Pré-Matrimonial por Acolhida. Promovido pela Pastoral Familiar Arquidiocesana, o evento contou com a participação de André Parreira, autor do livro “Matrimônio: encontros de preparação”, do casal Paulo Sérgio e Rosilene Rezende, Coordenadores do Setor Pré-Matrimonial da Pastoral Familiar, e do Vigário Episcopal para Vida e Família, Padre Laureandro Lima da Silva.
Teve início nesta quarta-feira (10), a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Realizada no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP), a temática central do evento será voltada à atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).
No dia 8 de abril, foi oficializado, um novo modelo de gestão do economato da Arquidiocese de Juiz de Fora, que passa a administrado de forma colegiada, com os Padres Liomar Rezende de Moraes e Ronny Moreira de Oliveira.
A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) terá início na quarta-feira, 10 de abril, às 7h, com a Missa com Laudes, presidida pelo Arcebispo de Porto Alegre e Presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.
O Conselho Diaconal da Arquidiocese aprovou no último mês a criação da 4ª turma da Escola Diaconal Santo Estevão. A iniciativa visa abrir possibilidade de indicações de candidatos para as paróquias que ainda não possuem Diáconos Permanentes. Atualmente a Arquidiocese de Juiz de Fora conta com 48 diáconos, porém o número de paróquias é bem maior.
Neste final de semana, em uma única celebração, o Padre Rafael Coelho Nascimento iniciou duas novas missões: ele será administrador paroquial da Paróquia São Sebastião, no município de Chácara, e na Quase-Paróquia São Geraldo, no bairro Filgueiras, em Juiz de Fora. A cerimônia de posse ocorreu na manhã do domingo (7), na paróquia dedicada ao santo mártir.