9/04/2024

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) terá início na quarta-feira, 10 de abril, às 7h, com a Missa com Laudes, presidida pelo Arcebispo de Porto Alegre e Presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.
O Conselho Diaconal da Arquidiocese aprovou no último mês a criação da 4ª turma da Escola Diaconal Santo Estevão. A iniciativa visa abrir possibilidade de indicações de candidatos para as paróquias que ainda não possuem Diáconos Permanentes. Atualmente a Arquidiocese de Juiz de Fora conta com 48 diáconos, porém o número de paróquias é bem maior.
Neste final de semana, em uma única celebração, o Padre Rafael Coelho Nascimento iniciou duas novas missões: ele será administrador paroquial da Paróquia São Sebastião, no município de Chácara, e na Quase-Paróquia São Geraldo, no bairro Filgueiras, em Juiz de Fora. A cerimônia de posse ocorreu na manhã do domingo (7), na paróquia dedicada ao santo mártir.
Na manhã desta terça-feira (9), o Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, idealizador e grande responsável pela Missa do Impossível, anunciou, através de suas redes sociais, o início de uma nova celebração votiva. A partir do próximo dia 17 de abril, o Santa Cruz Shopping, que fica no centro de Juiz de Fora, passará a sediar missas mensais em honra ao Menino Jesus do Divino Amor.
Na última quinta-feira, 4 de abril, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa de Páscoa na Obra dos Pequeninos de Jesus, projeto mantido pela Fundação Maria Mãe. A Eucaristia, que contou com a participação dos atendidos pela obra, funcionários e voluntários, foi concelebrada por seu Diretor Espiritual, Padre Erelis Camilo Resende de Paiva.