Últimas Notícias

A diocese de Itumbiara (GO) comunicou na manhã do último sábado, o falecimento de seu bispo emérito, dom Antônio Fernando Brochini, 77 anos, o 7º bispo diocesano daquela Igreja Particular. O falecimento ocorreu, na sexta-feira, dia 15 de março, no Complexo Hospitalar Uberlândia Medical Center (UMC), em Uberlândia (MG), onde recebia tratamento de Leucemia mieloide aguda desde fevereiro de 2022.
“Todos com o Haiti”: Com este lema, a Igreja se solidariza com o Haiti, devastado pela violência. Uma iniciativa do Conselho Episcopal da América Latina e do Caribe (CELAM), da Confederação de Religiosos da América Latina e do Caribe (CLAR) e da Cáritas América Latina convoca os fiéis para um “Dia Continental de Oração” pelo Haiti na próxima sexta-feira, 22 de março.
Na madrugada da última quinta-feira (14), uma estátua de um túmulo no Cemitério da Glória, no Morro da Glória, foi furtada. A Polícia Militar foi acionada pela administração do Cemitério, que tomou todas as medidas cabíveis, como o Boletim de Ocorrência.
A Igreja Católica tradicionalmente celebra as Dores de Nossa Senhora na semana que antecede a Semana Santa. Chamada de Semana das Dores, ao longo de sete dias os fiéis são convidados a meditar sobre as principais dores que a Mãe do Salvador sofreu.