Associação Católica de Historiadores (ACH)

Quem somos

A Associação Católica de Historiadores (ACH), de direito civil e eclesiástico, foi fundada em 2016 pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora (MG), Dom Gil Antônio Moreira, Mestre em História da Igreja pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

A ACH é a realização de um sonho de muitas pessoas que têm constatado que a ciência histórica tem sido distorcida por ideologias que comprometem o conhecimento histórico, especialmente no que se refere aos cristãos. Por isso, o diálogo com profissionais da área e outras pessoas afins apontou para a criação do grupo, comprometido com a pesquisa histórica com rigor científico e à luz do Evangelho.

Objetivos

– A pesquisa científica, nos campos da História da Igreja, História do Brasil e História Universal à luz do Evangelho, superando visões preconceituosas e a intolerância religiosa contra a Igreja Católica;

– Criação de grupos de estudo e discussão entres os membros da ACH;

– Criação de meios de publicação da produção da ACH;

– Promoção de palestras, cursos, seminários e congressos sobre temas históricos;

– Elaboração e publicação de material didático de História.

 Convite

Convidamos todos os historiadores católicos que desejam uma pesquisa séria e comprometida com a verdade a fazer parte de nossa associação. Também abrimos as portas para outros profissionais que desejam auxiliar na pesquisa científica, como filósofos, teólogos, sociólogos, geógrafos, pedagogos e outros.

 Como participar?

Para se tornar membro da ACH, o interessado deve professar a fé católica e estar de acordo com os princípios e as finalidades da associação. Cumprida essa exigência, deve preencher a ficha de inscrição presente no folder de divulgação. Aprovado pela diretoria, o candidato receberá a documentação no endereço informado.

Contato

[email protected]

X