Padre Pierre inicia devoção ao Menino Jesus do Divino Amor em missas celebradas em shopping de Juiz de Fora

*Reprodução - Instagram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã desta terça-feira (9), o Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, idealizador e grande responsável pela Missa do Impossível, anunciou, através de suas redes sociais, o início de uma nova celebração votiva. A partir do próximo dia 17 de abril, o Santa Cruz Shopping, que fica no centro de Juiz de Fora, passará a sediar missas mensais em honra ao Menino Jesus do Divino Amor.

“Um novo tempo está começando. Santa Missa no Santa Cruz Shopping, um lugar para louvar, clamar a Deus, elevar súplicas e preces. Vamos juntos pedir ao Menino Jesus do Divino Amor pela nossa prosperidade”, escreveu Padre Pierre no post do Instagram. “Eu espero você, para que, juntos, a gente possa fazer um novo tempo de louvor, de clamor, de pedir a Deus. Afinal de contas, ‘tudo o que pedirdes com fé, Ele te concederá, porque esses são aqueles que o Pai procura para, de fato, o adorarem’”, afirma o sacerdote, no vídeo.

*Desenho dado a Padre Pierre por paroquiana

A devoção ao Menino Jesus do Divino Amor surgiu a partir de um presente que Padre Pierre ganhou. “Eu recebi um quadro de uma paroquiana, que desenhou, fez uma pintura para mim muito bonita, de uma mão que segurava um coração e uma coroa de espinhos. Eu entendi aquilo como sendo um algo de Deus, então enviei para um artista, que fez uma imagem do Menino Jesus segurando aquele coração com a coroa de espinhos”, confidenciou o Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia. A imagem será apresentada aos fiéis na próxima terça-feira (16), durante a Missa do Impossível, que continuará acontecendo na Igreja Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim.

Sobre o fato de a celebração acontecer em um shopping, o padre conta que é um desejo antigo. “Vem desde antes da pandemia. Eu já tinha vontade, já tinha até conversado com o bispo sobre a possibilidade de uma presença da Igreja no shopping. Veio a pandemia, passou e agora, em conversa com a direção do shopping, eles acharam interessante essa presença da Igreja, a presença da missa e do padre.” De acordo com Padre Pierre, a Igreja não se limita ao espaço do templo religioso. “Para que as pessoas entendessem que a Igreja cabe e é bem-vinda em todo lugar”, pontuou.

Serão nove missas, no total, uma ao mês, culminando no Natal, dia em que é recordado o nascimento do Menino Jesus. Cada celebração terá um tema específico. “Neste primeiro mês nós vamos rezar pela prosperidade, pedindo ao Menino Jesus do Divino Amor que nos abençoe no âmbito da prosperidade: prosperidade do trabalho, prosperidade na vida, prosperidade nos sonhos, prosperidade nas conquistas, tudo aquilo que precisa prosperar na nossa vida”, contou Padre Pierre.

A Santa Missa acontecerá no quarto andar do Santa Cruz Shopping. O endereço é Rua Jarbas de Lery Santos, 1721, no Centro de Juiz de Fora.

Veja Também