Igreja no Brasil

Após mais de um ano de trabalhos, a Comissão para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso do Regional Leste 2 reuniu-se presencialmente, dia 23 de outubro, no Centro Pastoral do Santuário São Judas Tadeu em Belo Horizonte (MG).
A cidade de João Pessoa, sede da Arquidiocese da Paraíba, será a anfitriã do 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação. O anúncio oficial aconteceu nesta sexta, dia 22, em live realizada pela Pascom Brasil com transmissão simultânea nos canais da CNBB e Signis Brasil. O Muticom será de 13 a 16 de julho de 2023 no Centro de Convenções de João Pessoa, já de volta ao seu formato presencial
Em uma live a ser realizada na próxima sexta-feira, 22 de outubro, às 17h, será anunciada a sede e a data da 13ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação. A novidade poderá ser acompanhada pelas redes sociais da CNBB, da Pascom Brasil e da Signis Brasil. Na ocasião também será divulgado o local do 7º Encontro Nacional da Pascom. A mediação da live ficará por conta do Marcus Tulius, coordenador nacional da Pascom Brasil.
O ponto alto da segunda parte da reunião do Conselho Permanente na tarde da quarta-feira (20), foi a votação e aprovação sobre o formato da 59ª Assembleia do Episcopado Brasileiro em 2022. 
O Papa Francisco nomeou, na manhã desta quarta-feira, 20 de outubro, o bispo-auxiliar de São Paulo (SP), dom Luiz Carlos Dias, como bispo da diocese de São Carlos (SP). A diocese encontrava-se vacante desde 21 de outubro de 2020 quando dom Paulo Cezar Costa foi anunciado como arcebispo de Brasília (DF). Desde então, a diocese de São Carlos estava sob os cuidados pastorais de dom Eduardo Malaspina, seu bispo auxiliar.
A Arquidiocese de Pouso Alegre (MG) comunicou na noite da última segunda-feira (18), o falecimento do Pe. Andrey Cássio Nicioli Silva, aos 39 anos. Pe. Andrey era membro do clero arquidiocesano e vigário da paróquia São José Operário, em Pouso Alegre, e atuava como assessor eclesiástico da Pascom no Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) e ex-coordenador do GT Espiritualidade na Pascom Brasil.
A Presidência do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nomeou o Padre Rodrigo Souza da Silva, do clero da Diocese de Paracatu (MG), como novo secretário executivo. Ele será sucessor do padre Roberto Marcelino de Oliveira, que assumiu em maio de 2021 o cargo de secretário executivo do novo Regional Leste 3 (Espírito Santo) e, desde então, atuava nos dois secretariados.
O Encontro Nacional de Jovens de Movimentos (ENJM) acontecerá no dia 30 de outubro, sábado, no formato on-line via aplicativo zoom, com programação na parte da manhã de 8h30 às 11h30 e, à tarde, das 14h às 16h. O ENJM busca reunir lideranças jovens de diversos movimentos eclesiais da Igreja no Brasil e ser um momento de troca de experiências, conhecimento, formação e unidade.
A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou na manhã desse domingo, 17 de outubro, uma Carta Aberta dirigida ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), o deputado estadual Carlão Pignatari.

Notícias

Instagram

Facebook