Nomeado novo Secretário Executivo do Regional Leste 2 da CNBB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Presidência do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nomeou o Padre Rodrigo Souza da Silva, do clero da Diocese de Paracatu (MG), como novo secretário executivo. Ele será sucessor do padre Roberto Marcelino de Oliveira, que assumiu em maio de 2021 o cargo de secretário executivo do novo Regional Leste 3 (Espírito Santo) e, desde então, atuava nos dois secretariados.

Padre Rodrigo foi ordenado sacerdote em 18 de abril de 2009. Atua como coordenador de Pastoral da Diocese de Paracatu desde janeiro de 2015. É membro do Conselho de Formadores do Seminário São João XXIII; do Conselho Diocesano de Presbíteros; do Colégio de Consultores da Diocese e é pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida desde 17 de junho de 2017.

 Graduado em Teologia pelo Seminário Maior São José da Arquidiocese de Mariana em 2008 e Filosofia pelo CESB em 2010. Fez especialização em Teologia Pastoral em 2018 e no momento é mestrando em Teologia com ênfase na Práxis teológica pela FAJE. Também atuou como professor no Seminário Maior João XXIII da Diocese de Paracatu.

A partir do lema “O bom pastor dá sua vida pelas suas ovelhas” (Jo10,11b), padre Rodrigo busca viver o ministério confiado pela Igreja.

“Frente ao convite, eu fiquei surpreso e alegre em receber esta missão. Sou grato a Deus, à presidência do Regional pela confiança, ao meu bispo diocesano, dom Jorge Alves Bezerra, pela acolhida da proposta e orientações, aos meus queridos paroquianos pela caminhada e tempo juntos e aos meus familiares”, comentou padre Rodrigo.

Com a nomeação do novo secretário executivo, ficou acordado que padre Roberto Marcelino ficará atuando nos dois secretariados (Leste 2 e Leste 3) até dezembro deste ano e que o padre Rodrigo assumirá o cargo em janeiro de 2022.

Fonte: Site da CNBB

Veja Também