Nota de Falecimento: Pe. Andrey Nicioli, Assessor Eclesiástico da Pascom do Regional Leste 2

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Arquidiocese de Pouso Alegre (MG) comunicou na noite da última segunda-feira (18), o falecimento do Pe. Andrey Cássio Nicioli Silva, aos 39 anos. Pe. Andrey era membro do clero arquidiocesano e vigário da paróquia São José Operário, em Pouso Alegre, e atuava como assessor eclesiástico da Pascom no Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ex-coordenador do GT Espiritualidade na Pascom Brasil.

O sacerdote faleceu na tarde desta segunda (18), no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP), devido a complicações após um transplante de medula óssea. Em fevereiro deste ano, foi diagnosticado com uma pré-leucemia, identificada como mielodisplasia, a partir de exames de rotina.

O Arcebispo de Juiz de Fora, que também é responsável pela Comissão para Comunicação e Cultura do Regional Leste II da CNBB, enviou uma mensagem de apoio a Dom Darci Nicioli, tio do padre falecido, ao Dom José Luiz Majela Delgado, bem como a todo o clero de Pouso Alegre. “A Comissão de Comunicação e Cultura do Regional Leste II se une neste momento doloroso da partida do estimado Pe. Andrey Nicioli Silva, membro importante desta mencionada equipe pastoral regional. Sua falta será muito sentida, pois além de ser exemplo de presbítero fiel, era detentor de enorme competência na ciência das comunicações. Nesta sua Páscoa Definitiva, renovamos nossa confiança plena em Deus que ressuscita os mortos e os faz presentes entre nós de uma forma diferente. Descanse em paz, caro pastor das comunicações. Nós e toda a Igreja presente no Brasil lhe seremos sempre muito gratos”, disse Dom Gil Antônio Moreira.

Trajetória 

Pe. Andrey Nicioli nasceu em 01 de novembro de 1982, na cidade de Jacutinga (MG). Formado em jornalismo, atuou em rádios e na área da comunicação na arquidiocese de Pouso Alegre (MG). Atou na paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Borda da Mata (MG), e, atualmente, era vigário paroquial da paróquia de São José Operário, em Pouso Alegre.

Sua ordenação diaconal aconteceu em Pouso Alegre, em 28 de novembro de 2015. Com o lema “Chamou-me pela Sua Graça” (Gl 1, 15), foi ordenado presbítero em 24 de setembro de 2016, em sua terra natal.

Velório e sepultamento

O corpo do Padre Andrey está sendo velado nesta terça-feira, 19 de outubro, na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Jacutinga (MG).

Ao decorrer do dia serão celebradas quatro Missas, sendo às 08h, 10h, 12h e 15h. Após a última celebração, o sepultamento será realizado no Cemitério Municipal de Jacutinga.

Acompanhe a transmissão da Missa das 15h através do canal da Arquidiocese de Pouso Alegre no Youtube.

A Coordenação Nacional da Pascom expressou, por meio de nota, o pesar pela partida do sacerdote.

NOTA DE PESAR

PADRE ANDREY CÁSSIO NICIOLI SILVA  

 A Pascom Brasil se solidariza com a Arquidiocese de Pouso Alegre (MG), com os familiares e amigos pela páscoa de Padre Andrey Cássio Nicioli Silva, assessor eclesiástico da Pascom no Regional Leste 2 e ex-coordenador do GT Espiritualidade da Pascom Brasil, ocorrida na tarde de 18 de outubro.

Pe. Andrey irradiava a alegria por ser comunicador. Seu sorriso largo, sempre estampado no rosto, fazia resplandecer o amor de Deus, Verbo feito Carne, que comunicou com a própria vida. Enquanto profissional de comunicação e sacerdote, fez da sua juventude uma resposta inspiradora a tantos agentes da Pascom no anúncio do Evangelho.

Louvamos, agradecidos, a vida e coragem deste jovem sacerdote e o seu testemunho.

Coordenação Nacional da Pascom

Fonte: Sites da Pascom Brasil e Regional Leste 2

Veja Também