18/10/2021

O Encontro Nacional de Jovens de Movimentos (ENJM) acontecerá no dia 30 de outubro, sábado, no formato on-line via aplicativo zoom, com programação na parte da manhã de 8h30 às 11h30 e, à tarde, das 14h às 16h. O ENJM busca reunir lideranças jovens de diversos movimentos eclesiais da Igreja no Brasil e ser um momento de troca de experiências, conhecimento, formação e unidade.
O evangelho que refletimos neste dia 12 de outubro, quando celebramos no Brasil inteiro Maria com o título de Aparecida, foi escrito por São João. Também no relato evangélico podemos dizer que Maria aparece; aliás, ela aparece muitas vezes na Sagrada Escritura, na história da Igreja, dos Santos Padres, dos nossos pais teológicos, na vida do nosso povo.
Neste dia de São Lucas, 18 de outubro, que o Apóstolo Paulo chama de “o médico amado”, o Papa Francisco recebeu em audiência os membros da Fundação Universitária Biomédica de estudos e pesquisas na área médica, assim como no atendimento na Clínica da Universidade de Roma.
Entre os dias 15 e 17 de outubro, os diáconos permanentes da Arquidiocese de Juiz de Fora participaram de Retiro Espiritual Anual no Ceflã. O encontro foi realizado de forma presencial, sendo respeitados todos os protocolos de higiene e segurança para prevenção da Covid-19.