25/11/2022

Nesta sexta-feira, 25 de novembro, é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Uma pessoa adulta tem em média 5 litros de sangue. Durante a doação são coletados no máximo 450 ml, pouco para quem oferece, porque o organismo repõe quase que imediatamente. No entanto, faz muita diferença para quem precisa.
Na carta que o Papa enviou ao povo da Ucrânia há o afeto do pai que chora junto com seus filhos e há a dor do pastor que vê um povo atormentado pela “destruição e dor, fome, sede e frio”. Exatamente nove meses após o desencadeamento da ” absurda loucura da guerra”, após mais de uma centena de apelos públicos pelo país “martirizado”, Francisco assina uma missiva dirigida diretamente a todos os ucranianos. Todos: as mulheres, as vítimas de violência ou viúvas de guerra; jovens que foram para a guerra; idosos que ficaram sozinhos; os refugiados e os deslocados; os voluntários e os sacerdotes, as autoridades do país.
O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) concluiu sua última reunião do ano no fim desta manhã, de forma virtual. Durante a sessão realizada nesta quinta-feira, 24, os bispos decidiram sobre o formato de realização da 60ª Assembleia Geral da entidade e definiram o tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2024 (CF 2024).
Cerca de 45 padres da Arquidiocese de Juiz de Fora participaram, durante esta semana, do Retiro Espiritual do Clero, no Ceflã. O encontro, realizado anualmente, é dividido em duas turmas; o primeiro grupo de sacerdotes realizou o retiro no mês de julho. Assim como naquela oportunidade, o responsável pelas pregações foi o Bispo Emérito de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos, que falou aos padres de forma virtual.
A Paróquia São José, localizada no Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora, promove, neste domingo (27), Dia de Nossa Senhora das Graças, sua 1ª Tarde de Louvor Mariana. O evento, no qual será abordado o tema “Maria, mulher de Gênesis ao Apocalipse”, terá início às 14h e será encerrado às 19h, com a Santa Missa.