Violência contra a mulher é crime, lembra Papa em seu Twitter

Foto: Unsplash
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A violência contra a mulher é um crime que destrói a harmonia que Deus quis dar ao mundo. Palavras do Papa Francisco em seu Twitter nesta sexta-feira (25), Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra Mulher.

“A violência exercida contra uma mulher ou a sua exploração não é um simples reato, é um crime que destrói a harmonia, a poesia e a beleza que Deus quis dar ao mundo”, escreveu Francisco em sua conta na rede social.

A violência contra a mulher também esteve no centro da intenção de oração do Papa Francisco em fevereiro de 2021. Na ocasião, Francisco pontuou que a violência contra a mulher é uma covardia e uma degradação para toda a humanidade. “Os testemunhos das vítimas que se atrevem a quebrar o silêncio são um grito de socorro que não podemos ignorar. Não podemos olhar para o outro lado”, afirmou no vídeo.

A data de hoje foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a favor dos direitos de mulheres e meninas viverem sem violência. Segundo estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) e parceiros (divulgado em 2021, com base em dados de 2000 a 2018), uma em cada 3 mulheres em todo o mundo sofre violência, números que permaneceram praticamente inalterados na última década.

Fonte: Site Canção Nova

Veja Também