Últimas Notícias
O último domingo, dia 12 de junho, Solenidade da Santíssima Trindade, também foi marcado pela celebração do 34º Aniversário de Dedicação da Catedral e o 13º dia da Trezena de Santo Antônio. O Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa das 10h.
No dia 16 de junho, a Igreja Católica celebra a festa da instituição da Eucaristia, o Corpus Christi. Lembrada sempre em uma quinta-feira em alusão ao dia da semana em que Cristo entregou aos apóstolos seu “Corpo e Sangue”, a data também é marcada pela confecção de tapetes, por onde tradicionalmente passa a procissão com o Santíssimo Sacramento. Em toda a Arquidiocese haverá programações especiais em comemoração à data.
O projeto de lei que institui no Brasil o Dia Nacional do Terço dos Homens em 8 de setembro, festa da Natividade de Nossa Senhora, foi aprovado nesta segunda-feira, 13 de junho, pela Câmara dos Deputados. Agora o texto passará pela votação do Senado.
Após dois anos, na última segunda-feira, 13 de junho, a Arquidiocese de Juiz de Fora pode celebrar a grande festa de seu padroeiro, Santo Antônio. Mesmo com algumas precauções, milhares de pessoas puderam festejar o santo doutor do evangelho, que é protetor a cidade de Juiz de Fora, da Catedral Metropolitana, do Seminário Arquidiocesano, de outras seis paróquias e uma quase-paróquia de nossa Igreja Particular.