1/06/2023

Os católicos celebram neste domingo, 4 de junho, a Solenidade da Santíssima Trindade, o mistério central da fé cristã: um Deus em três pessoas – o Pai, o Filho e o Espírito Santo. A data será recordada em todas as missas do dia, sobretudo nas paróquias dedicadas à Santíssima Trindade: no município de Descoberto (MG) e na paróquia do Bairro Poço Rico, em Juiz de Fora.
A Congregação do Santíssimo Sacramento inicia nesta quinta-feira, 1º de junho, a II Semana Eucarística do Cenáculo São João Evangelista, em Juiz de Fora. O evento acontece anualmente, durante a semana de Corpus Christi, nos santuários, igrejas, cenáculos e basílicas onde estão presentes os padres sacramentinos.
Nesta quinta-feira, 1º de junho, às 17h, a Pascom Brasil promove um painel para apresentar o documento “Rumo à presença plena: uma reflexão pastoral sobre a participação nas redes sociais”, divulgado no dia 29 pelo Dicastério para a Comunicação do Vaticano. A live terá como ponto de partida os principais assuntos tratados no texto e o que significa este documento para o momento atual.
Dom José Carlos de Souza Campos, Arcebispo de Montes Claros (MG) foi reeleito na tarde dessa quarta-feira, 31 de maio, como Presidente do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Episcopado do Estado de Minas Gerais também escolheu Dom Airton José dos Santos, Arcebispo de Mariana (MG), como Vice-Presidente e Dom Joel Maria dos Santos, Bispo Auxiliar de Belo Horizonte (MG), como Secretário.