22/08/2022

No último final de semana, a Arquidiocese de Juiz de Fora encerrou a série de posses de padres em novas paróquias que marcaram os últimos meses em nossa Igreja Particular. Na noite de sexta-feira (19), o Padre Carlos Alberto Moreira foi empossado Pároco da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, em Rio Preto (MG), enquanto no sábado (20) foi a vez de a Paróquia Bom Jesus do Matozinhos, de Bom Jardim de Minas (MG), acolher o Padre José Maria Vieira Novaes.
A segunda etapa da 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será realizada de 28 de agosto a 2 de setembro, de forma presencial, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Para entender mais sobre este encontro do episcopado brasileiro, a Assessoria de Comunicação da CNBB preparou uma série de perguntas e respostas sobre o evento.
O Papa Francisco rezou a oração mariana do Angelus desse domingo (21) com os fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro. Na alocução que precedeu a oração, o Pontífice recordou a passagem do Evangelho de Lucas da liturgia do dia, em que alguém pergunta a Jesus: “São poucos aqueles que se salvam?”. E o Senhor responde: “Façam todo o esforço possível para entrar pela porta estreita”.
A festa de Nossa Senhora da Assunção, aquela que nos precedeu no caminho do céu, acompanhando a primícia, como diz São Paulo, da ressurreição dos mortos que é Cristo, nos chama a atenção para as realidades escatológicas, ou seja, para as realidades de depois da nossa morte. O que acontecerá conosco? O que será que Deus preparou para Seus filhos?