Rio Preto (MG) e Bom Jardim de Minas (MG) acolhem novos párocos

*Fotos: Rafaela Oliveira (Pascom da Paróquia Bom Jesus do Matozinhos)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último final de semana, a Arquidiocese de Juiz de Fora encerrou a série de posses de padres em novas paróquias que marcaram os últimos meses em nossa Igreja Particular. Na noite de sexta-feira (19), o Padre Carlos Alberto Moreira foi empossado Pároco da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, em Rio Preto (MG), enquanto no sábado (20) foi a vez de a Paróquia Bom Jesus do Matozinhos, de Bom Jardim de Minas (MG), acolher o Padre José Maria Vieira Novaes.

Ambas as Missas de posse foram presididas pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. “Com essas posses nós encerramos o ciclo de transferências que fizemos, obedecendo ao nosso Sínodo Arquidiocesano. Esse é também um instrumento de renovação pastoral, para que as comunidades sejam cada vez mais vivas, recebam sangue novo, recebam incentivo ao espírito sinodal, que é caminhar todos juntos”, afirmou Dom Gil em entrevista à WebTV “A Voz Católica”. “Essas posses devem representar uma revitalização, uma reorganização e uma vida nova para as comunidades que recebem novos padres e se despedem dos padres antigos, com agradecimento por tudo aquilo que fizeram”, completou.

Ao ser recepcionado pelos paroquianos de Rio Preto, Padre Carlos Alberto lembrou dos oito anos que passou em Bom Jardim de Minas. “Um tempo de crescimento muito grande, espiritual e pastoral, onde fui muito bem acolhido, mas a missão da gente é essa mesma. O meu lema de ordenação é ‘Em atenção à Tua palavra lançarei as redes’ (cf. Lc 5,5), e Jesus, de tempos em tempos, me convida a lançar as redes em outros mares. Chegou o tempo de estar aqui. Tenho o privilégio de, durante oito anos, ter sido acolhido pelo Bom Jesus de braços abertos. Agora, sou chamado a caminhar junto com o Senhor dos Passos. Espero e tenho certeza de que, ao caminhar com Jesus, Ele me conduzirá como tem conduzido até hoje”, ressaltou o sacerdote. Clique aqui e confira mais fotos da Missa de posse do Padre Carlos Alberto.

Padre José Maria, por sua vez, recordou sua devoção ao Bom Jesus, que também é o Padroeiro de sua cidade natal, Liberdade (MG). “É uma nobre missão que o Senhor Deus hoje me confia, através do nosso Arcebispo. Eu tenho uma longa história com Bom Jesus, sou filho do Bom Jesus, venho agora para os braços do Bom Jesus. Acredito que aquele que segue os bons passos de Cristo faz um bom trabalho, então, minha intenção para este momento é realizar um bom trabalho pastoral aqui nesta terra. Graças a Deus todos os outros padres que por aqui passaram construíram uma grande história. A minha intenção é continuar a construir essa história.” Ele também lembrou de seu lema de ordenação sacerdotal, “Eis-me aqui, envia-me” (cg. Is 6,8). “Se é aqui que o Senhor precisa hoje de mim, do meu trabalho, do meu esforço, eis-me aqui, para servir a vocês nesta paróquia. Desde já, a minha gratidão pela acolhida. A minha missão é servir, e servir com amor”, disse em entrevista, enviando uma mensagem aos bonjardinenses. Clique aqui e confira mais fotos da Missa de posse do Padre José Maria.

Veja Também