11/08/2022

“A missão (espanhol literal: misionar) é sair de si mesmo para dar o melhor de nós mesmos e o melhor que Deus dá, e isto é uma coisa muito bonita”. Assim, em um vídeo, o Papa Francisco dirigiu uma mensagem em espanhol aos participantes da missão de solidariedade da paróquia de Nossa Senhora da Assunção na Argentina, na diocese de Rio Cuarto.
A Paróquia do bairro Ipiranga está em festa para celebrar São Pio X. Seu padroeiro foi Papa no início do século XX, um pastor dedicado e, sobretudo, extremamente devoto, que sentia satisfação em definir-se como “um simples pároco do campo”, apesar de várias curas extraordinárias aconteceram a doentes que tiveram contato com ele.
Nesta quarta-feira, dia 10, a Igreja celebrou o dia de São Lourenço, padroeiro dos diáconos. Para comemorar a data, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu missa festiva com a participação dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese, que foi concelebrada pelo Pároco da Catedral, padre João Paulo, e pelo Vigário Paroquial, Padre Danilo Celso de Castro.
A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora, em parceria com a Vara de Execução Penal da Comarca de Juiz de Fora, promove a Missa da Misericórdia, uma celebração com os encarcerados. A Eucaristia acontece deste domingo (14), às 10 horas da manhã, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.
A Assessoria de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança nesta terça-feira, 9 de agosto, o hot site da 59ª Assembleia Geral do episcopado brasileiro, evento a se realizar, em Aparecida (SP), de 28 de agosto a 2 de setembro próximo.
Fato histórico: é a primeira vez que a Organização dos Estados Americanos (OEA) faz uma declaração sobre a situação das comunidades e dos povos da Amazônia. O documento, publicado conjuntamente com a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM), destaca a importante presença dos povos amazônicos no cuidado da Amazônia e aborda a urgência humanitária e ambiental que este bioma está vivendo para toda a humanidade.
Promovida pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Juiz de Fora (Apac/JF), com apoio da prefeitura local, mais uma edição da Campanha de Popularização do Teatro & Dança é realizada em Juiz de Fora. Neste ano, a programação traz um musical católico. Dentre as diversas apresentações artísticas e oficinas, está “Romaria – o musical”, do Grupo Semana Santa, pertencente à Paróquia Santa Luzia.