25/07/2022

Foram 8.430 km a bordo do A330/AZ² da Ita Airways, percorridos em cerca de 10 horas e 10 minutos. O avião tendo a bordo o Papa Francisco aterrisou na pista do Aeroporto Internacional de Edmonton às 11h08 min deste domingo, 24 de julho.
O Papa Francisco, em seu voo papal ao Canadá, lembrou e elogiou os avós, como a Igreja celebra neste domingo, 24, o segundo Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. A Igreja recorda a data anualmente no quarto domingo de julho, próximo à festa dos avós de Jesus, os Santos Joaquim e Ana.
Pasconeiros e pasconeiras oriundos de diversas partes do Brasil estiveram reunidos, de 22 a 24 de julho, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), para o 7º Encontro Nacional da Pascom, que trouxe o tema “Comunicação e sinodalidade: comunhão, participação e missão”. Os mais de 250 agentes da Pascom uniram-se a outros 300 que participaram de forma remota.