30/03/2022

O Conselho Gestor do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) aprovou o repasse de mais de dois milhões de reais, em 2021, para um total de 94 projetos de entidades sociais, sem fins lucrativos, e que estavam habilitados a trabalhar com a temática “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, proposta pela Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE).
O Padre Expedito Lopes de Castro comemora, no dia 13 de dezembro deste ano, 25 anos de vida sacerdotal. As celebrações do ano jubilar foram iniciadas no último domingo (27), quando o presbítero presidiu Eucaristia no Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, em Liberdade (MG).
A Congregação para a Educação Católica divulgou, nesta terça-feira, 29 de março, a instrução “A identidade da Escola Católica para uma cultura do diálogo”. O documento é fruto de reflexão e consulta nos diversos níveis institucionais, pretende ser um contributo da Congregação voltado a todos aqueles que trabalham no campo educativo-escolar no âmbito da Igreja. A publicação atende à necessidade de “mais clara consciência e consistência da identidade católica das instituições educativas da Igreja no mundo inteiro”.
Na manhã do dia 26 de março, realizamos uma inédita celebração na simpática cidade de Coronel Pacheco, quando ordenamos o primeiro padre lá nascido, nosso tão estimado pachequense Rafael Coelho do Nascimento. Foi uma data memorável, sendo aquela cerimônia de Ordenação Presbiteral a primeira que se realizou na Paróquia São Vicente de Paulo desde seus primórdios.