São Francisco de Paula é celebrado em comunidades da Arquidiocese

No próximo sábado, dia 2 de abril, a Igreja celebra o dia de São Francisco de Paula conhecido por ter sua vida eremítica. Foi o mais jovem fundador de Ordem religiosa, a Ordem dos Mínimos que tinha como lema a caridade.

Na Arquidiocese, uma paróquia e uma comunidade são dedicadas ao santo e elas realizarão programações especiais em sua homenagem. Em Torreões, Distrito de Juiz de Fora, a Paróquia São Francisco celebrará o dia do seu padroeiro com Santa Missa no sábado, às 18h30. Em seguida haverá procissão. Logo após serão vendidos caldos e pipoca.

Já na igreja do Bairro São Francisco de Paula, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que leva seu título, dá início ao tríduo preparatório nesta quarta-feira (30). Todos os dias haverá Santa Missa, às 19h30, inclusive no dia 2 de abril.

A Paróquia São Francisco de Paula fica na Rua Principal, 01 – Centro, em Torreões e a comunidade, na Rua José Dias Ferreira, lote 01 ‐ Bairro São Francisco de Paula.