27/07/2018

Entres os títulos que carinhosamente são dados a Maria, Mãe de Jesus, se encontra o de Virgem do Carmo, ou Nossa Senhora do Monte Carmelo, cuja festa se celebra dia 16 de julho. Tal apelativo tem fundamentos bíblicos, históricos e pertence, de alguma forma, ao Magistério da Igreja, porquanto muitos papas legislaram e deram frutuosas orientações sobre ele.
Terminou na manhã desta sexta-feira (27), com Santa Missa, o retiro espiritual para a segunda turma de padres do clero da Arquidiocese de Juiz de Fora. O encontro, iniciado na última segunda-feira (23), foi realizado no Ceflã e contou com a participação de 45 sacerdotes.
Começa neste domingo, 29 de julho, a Festa de São Roque na capela localizada na Avenida dos Andradas, em Juiz de Fora. Durante toda a semana, haverá orações, missas e bênçãos da água e do pão. Também haverá funcionamento de barraquinhas no Largo São Roque.
Neste sábado, 28 de julho, a Pastoral do Surdo Monsenhor de Paulo Penido Vicente Burnier, da Arquidiocese de Juiz de Fora, promove a 17ª edição de seu Arraiá. O evento será realizado no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, a partir das 19h.