6/04/2023

A Segunda-feira Santa (3), na Catedral de Juiz de Fora, foi marcada por Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e Procissão do Depósito. Durante o cortejo, foi feita a transladação da imagem de Nossa Senhora das Dores da Catedral para a Igreja São Sebastião – da qual saiu para a Procissão do Encontro, na terça-feira (4).
A noite da Quarta-feira Santa (5), na Paróquia São Mateus, foi marcada pelo Ofício de Trevas, cerimônia que representa o luto e a escuridão aos quais ficou sujeita a Terra diante da morte de Jesus. O rito compreende um conjunto de leituras, salmos e preces penitenciais, feitas diante de um candelabro de 15 velas, que vão sendo apagadas pouco a pouco. No final do ofício, apenas uma delas permanece acesa.
Nesta quinta-feira, 6 de abril, os católicos no mundo inteiro iniciam a celebração do Tríduo Pascal, ou seja, o período de tempo que vai da tarde de Quinta-feira Santa até a manhã do Domingo de Páscoa. Estes três dias – que recordam a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus – são o ponto culminante, o eixo central da fé cristã.
Na Quarta-feira Santa, 5 de abril, a Catequese da Catedral Metropolitana de Juiz de fora realizou uma Via-Sacra encenada logo após a missa das 18h30. Centenas de fiéis puderam refletir as estações da Via-Crúcis e reviver o momento da Paixão de Cristo. O Pároco, Padre João Paulo Teixeira Dias, participou deste momento emocionante que marcou a Semana Santa na igreja-mãe da Arquidiocese.

Notícias

Instagram

Facebook