Segunda-feira Santa é marcada por Missa e Procissão do Depósito

A Segunda-feira Santa (3), na Catedral de Juiz de Fora, foi marcada por Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e Procissão do Depósito. Durante o cortejo, foi feita a transladação da imagem de Nossa Senhora das Dores da Catedral para a Igreja São Sebastião – da qual saiu para a Procissão do Encontro, na terça-feira (4).

“É um momento em que nós, os fiéis, demonstramos à Nossa Senhora nosso amor e agradecimento a Deus pela fidelidade de Maria, que ficou de pé até o fim, acompanhou o Senhor até os últimos momentos da sua vida terrena e, depois, O acompanhou na Ressurreição, nascimento da Igreja”, explicou Dom Gil.

O Arcebispo destacou também que “a imagem de Maria é para nós muito querida, porque ela nos recorda essa perseverança e fidelidade, seja nos momentos alegres, seja nos momentos difíceis de cruz”, completou.

Clique aqui e confira mais fotos.

*Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Catedral Metropolitana