15/12/2022

A serviço da vida de crianças e adolescentes, a Pastoral do Menor do Regional Leste 2 promoveu, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, o último Encontro de Formação da Escola da Cidadania Dom Luciano Mendes de Almeida. O evento ocorreu no Ceflã, em Juiz de Fora, e contou com a participação de 60 crianças e adolescentes do estado de Minas Gerais.
No último sábado (10), após a Celebração Eucarística de beatificação da Serva de Deus Isabel Cristina, no Parque de Exposições de Barbacena (MG), foi realizada uma coletiva de imprensa. Na oportunidade, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, anunciou sua intenção de colocar a jovem mártir como Padroeira do Vicariato da Juventude.
Faltam 10 dias para o Natal e cada vez mais comunidades divulgam programações para celebrar esta solenidade tão importante para a fé católica. Nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, a Paróquia São Joaquim e Santa Ana, em Santos Dumont (MG), realiza uma Missa especial de acolhimento do Natal, às 4h da manhã.
Como acontece todos os anos, a coleta do Terceiro Domingo do Advento é destinada em favor da Evangelização. Contudo, conforme o Diretório Administrativo da Arquidiocese de Juiz de Fora, quando a data de coletas especiais coincide com o segundo domingo do Dízimo, a mesma é transferida para o final de semana seguinte, ou seja, a Coleta para a Evangelização acontecerá nas celebrações deste sábado (17) e domingo (18).