Pastoral do Menor realiza último encontro de formação da Escola da Cidadania Dom Luciano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A serviço da vida de crianças e adolescentes, a Pastoral do Menor do Regional Leste 2 promoveu, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, o último Encontro de Formação da Escola da Cidadania Dom Luciano Mendes de Almeida. O evento ocorreu no Ceflã, em Juiz de Fora, e contou com a participação de 60 crianças e adolescentes do estado de Minas Gerais.

Segundo a Coordenadora da Pastoral do Menor no Regional, Alessandra Cristina de Castro, o Projeto Escola da Cidadania foi criado em Assembleia no ano de 2005, promovida pela Pastoral do Menor Nacional. “O objetivo principal da iniciativa é formar adolescentes com capacidade crítica, para serem formadores de outros adolescentes, exercendo seu protagonismo e sua cidadania”, informou.

Na programação do evento houve diversas palestras de formação para inserção política de qualidade e passeios em pontos turísticos da cidade, como Jardim Botânico e Planetário da Universidade Federal. A atual Prefeita Municipal de Juiz de Fora, Margarida Salomão, acompanhou o momento.

Foi a última atividade da Escola da Cidadania neste ano e penúltima da Pastoral do Menor, cujas ações são constantes para o envolvimento e desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e suas famílias, comunidade e poderes públicos rumo à promoção da vida humana.

*Fonte: Site do Regional Leste 2 da CNBB

Veja Também