14/12/2022

Nesta terça-feira, dia de Santa Luzia, dezenas de padres e diáconos da Arquidiocese de Juiz de Fora se reuniram com o Arcebispo Metropolitano no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana, para a última Reunião do Clero deste ano. O encontro foi marcado pelo caráter festivo de final de ano.
“Vigiar o coração, porque a vigilância é sinal de sabedoria, é acima de tudo sinal de humildade, porque temos medo de cair e a humildade constitui a via mestra da vida cristã”. São palavras do Papa Francisco na catequese desta quarta-feira, 14 de dezembro, na Sala Paulo VI
O Santo Padre, o Papa Francisco, acolheu nessa quarta-feira, 14 de dezembro, o pedido de renúncia apresentado por dom Romualdo Matias Kujawski, bispo de Porto Nacional, no estado do Tocantins (TO). E nomeou para a mesma diocese dom José Moreira da Silva, atualmente bispo de Januária (MG).