9/11/2022

De 11 a 15 de novembro, a Arquidiocese de Olinda/Recife será sede do 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN). Essa celebração tão importante para Igreja no Brasil tem o tema “Pão em todas as mesas” e o lema: “Repartiram o pão com alegria e não havia necessitados entre eles” (At 2,46).
A cidade de Santana do Deserto (MG) esteve em festa nos últimos dias. Todos os anos, sempre no início de novembro, a Paróquia Santa Ana comemora uma festa única, celebra a graça do milagre da chuva durante forte período de seca em 1939. A importância da tradicional “Missa da Lavoura” é tanta, que ela foi declarada como Patrimônio Cultural Imaterial na cidade.
O Dia Mundial dos Pobres será celebrado neste ano em 13 de novembro, penúltimo domingo do ano litúrgico, com o tema ‘Jesus Cristo fez-Se pobre por vós’ (cf. 2 Cor 8, 9). A Igreja no Brasil vai aprofundar as iniciativas através do tema “Dai-lhes vós mesmos de comer!”, em consonância com a Campanha da Fraternidade de 2023, que traz o tema “Fraternidade e fome”, e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).
A viagem apostólica do Papa ao Bahrein foi o tema da catequese do Santo Padre na Audiência Geral desta quarta-feira (9), realizada na Praça São Pedro. A visita foi realizada de 3 a 6 de novembro. Francisco destacou três palavras: diálogo, encontro e caminho.