Arquidiocese de Juiz de Fora sedia reunião do Conselho Regional do ECC Leste 2

Entre os dias 4 e 6 de novembro, os casais representantes do Encontro de Casais do Cristo (ECC) do Regional Leste 2 estiveram na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no Bairu, para sua tradicional reunião de conselho. Casais das 27 dioceses mineiras que tem o ECC implantado e seus diretores espirituais se reuniram com o propósito de estudar, trocar informações e experiências.

O Arcebispo de Juiz de Fora fez questão de prestigiar o encontro, que acontece duas vezes ao ano, para demostrar seu apoio ao ECC. “O Movimento do ECC é uma força muito grande dentro da Pastoral da Família em todas as dioceses. É um momento oracional que faz refletir e formativo. A gente quer dar o maior incentivo para esse movimento”, falou Dom Gil Antônio Moreira, em entrevista a WebTV A Voz Católica.

O casal referencial do Regional Leste 2, Maria Drumond Dias e Carlos Dias, comentou que o encontro foi uma boa oportunidade de animar os agentes em suas atividades, que retornaram recentemente, sempre visando revigorar as famílias.

Conhecendo melhor

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Ele procura construir o Reino de Deus aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é ser Igreja hoje e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça social.

*Com informações de CNBB