19/10/2022

A Igreja Católica celebra memória, no dia 28 de outubro, de São Judas Tadeu, primo e discípulo de Jesus. Seu título de santo das causas impossíveis tem sua origem relacionada a Santa Brígida, que teve uma visão de Cristo recomendando que ela se dirigisse a São Judas com muita confiança. Na Arquidiocese muitas igrejas são dedicadas a ele, e realizarão novenas, setenários e tríduos em sua homenagem.
No dia 12 de outubro, a Igreja do Brasil celebrou a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Na Catedral, milhares de fiéis participaram das celebrações deste dia especial e o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa dos motociclistas que foi concelebrada pelo Pároco, Padre João Paulo, e também teve a participação do Diácono Antônio e da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha).
Nesta quinta-feira (20), (arce)bispos dos Regionais Leste 2 (Minas Gerais) e Leste 3 (Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se encontram com o Papa Francisco no Vaticano, em Roma. Num dos momentos mais esperados da Visita Ad Limina Apostolorum, a audiência com o Santo Padre será realizada às 16h (horário de Roma), na Biblioteca do Vaticano, Secretaria de Estado.

Notícias

Instagram

Facebook