Comunidade de Juiz de Fora festeja Nossa Senhora da Penha

Foto: Diocese de Itabira
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Paróquia São Pedro tradicionalmente promove a festa de Nossa Senhora da Penha em outubro. Sua capela dedicada a esse título de Nossa Senhora, localizada no bairro Santos Dumont, inicia nesta quinta-feira (20) suas festividades em homenagem a sua padroeira.

A comunidade realiza um tríduo preparatório com Missas sempre às 19h30. No sábado, antes da celebração, haverá uma tarde de louvor a partir das 15h30. No domingo (23) será comemorado do dia de Nossa Senhora da Penha com cortejo.  A imagem da padroeira sairá do estádio municipal, às 8h30, passando pelas principais ruas do bairro.  Na sequência, ocorre Missa Festiva.

A Capela Nossa Senhora da Penha fica na Rua Pedro Germano Caniato, 520 – Bairro Santos Dumont.

História do título mariano

Existia no norte da Espanha, uma serra muito alta e íngreme chamada Penha de França. Por volta de 1434, certo monge francês sonhou com uma imagem de Nossa Senhora que lhe apareceu no topo de uma escarpada montanha, cercada de luz e acenando para que ele fosse procurá-la.

Simão Vela, assim se chamava o monge, durante cinco anos andou procurando a mencionada serra, até que um dia teve indicação de sua localização e para lá se dirigiu. Auxiliado por alguns pastores da região, conseguiu achar a imagem que avistaram em sonho.

Construiu Simão Vela uma tosca ermida nesse local, que logo se tornou célebre pelo grande número de milagres alcançados por intermédio da Senhora da Penha, e mais tarde ali foi construído um grandioso santuário.

*Fonte: Site Canção Nova

Veja Também