9/03/2022

A Catedral Metropolitana de Juiz de Fora divulgou, recentemente, o início do serviço de Direção Espiritual com o Padre Elílio de Faria Matos Júnior, o mais novo vigário do local. O atendimento acontecerá todas as sextas-feiras das 8h30 às 10h e das 15h30 às 17h.
O Núncio Apostólico na Ucrânia, dom Visvaldas Kulbokas, numa entrevista à Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), descreveu a situação em Kiev, afirmando que desde 24 de fevereiro, todos os dias e todas as noites tem havido ataques de foguetes em diferentes partes da cidade.
O bispo de Caxias do Maranhão (MA) e presidente da Comissão Especial sobre a Mineração e a Ecologia Integral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sebastião Lima Duarte participou na manhã desta quarta-feira, 9 de março, de um debate sobre o combate ao desmatamento na Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica promovido pela Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal.
O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira, 9 de março, o novo bispo da prelazia de Tefé (AM). Dom José Altevir da Silva deixará o governo pastoral da diocese de Cametá (PA) e assumirá a Igreja particular no Amazonas que está vacante desde a transferência do bispo anterior, em junho do ano passado.
O Papa Francisco enviou uma mensagem à Conferência Internacional sobre as Mulheres Doutoras da Igreja e Padroeiras da Europa em diálogo com o mundo de hoje, que se realizou em Roma na Pontifícia Universidade Urbaniana nos dias 7 e 8 de março. Na ocasião foram celebrados os aniversários da declaração de Doutoras da Igreja a Teresa de Ávila, Catarina de Sena, Teresa de Lisieux e Hildegarda de Bingen.