9/12/2021

Foi apresentado nesta quarta-feira, 8, o cartaz para o Mês Vocacional de 2022, celebrado em agosto. A divulgação foi feita por meio das redes sociais do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Nacional.
Uma grande tradição católica neste tempo do Advento são os presépios. Com representações de diferentes materiais e formatos, eles estão presentes em diversos locais, principalmente nas casas cristãs e nas igrejas. Em vista disso, os Arautos do Evangelho de Juiz de Fora inauguraram, no início deste mês, uma versão com som, luz e movimento.
Há vários dias está sendo montada a árvore de Natal e o presépio na Praça São Pedro. Nesta sexta-feira (10) será inaugurada a iluminação e o tradicional presépio. A árvore de Natal, instalada em frente à Basílica, este ano não só quer ser uma mensagem de bons votos, mas também de esperança, vitalidade e solidariedade.
O Papa Francisco acolheu, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, o pedido de renúncia apresentado por Dom Washington Cruz ao governo pastoral da Arquidiocese de Goiânia (GO), por motivo de idade, conforme o cânon 401 do Código de Direito Canônico. Foi escolhido pelo Santo Padre como sucessor de Dom Washington o Arcebispo de Montes Claros (MG), dom João Justino de Medeiros Silva.