Padre Pitágoras recebe honraria da Câmara Municipal de Matias Barbosa

Nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, o Padre Pitágoras de Paula Bandeira será homenageado na Câmara Municipal de Matias Barbosa. O sacerdote será agraciado com a Comenda “Ordem do Caminho Novo”, em solenidade marcada para às 19h, no Plenário Legislativo.

O atual Pároco da Paróquia Sant’Ana, do bairro Vila Ideal, trabalhou aproximadamente oito anos na paróquia matiense dedicada à Nossa Senhora da Conceição, mais da metade do tempo de sua vida sacerdotal. “Será uma grande alegria receber a comenda. Como Dom Gil costuma sempre frisar, ‘quando um sacerdote é homenageado, é o trabalho da Igreja que é reconhecido’. Fico feliz pelo nosso trabalho como Igreja católica ser reconhecido lá”, afirmou Pe. Pitágoras.

Segundo ele, a comenda é a maior honraria concedida pela Câmara daquele município.  Tal condecoração foi uma iniciativa da Vereadora Soninha Vieira.