4/11/2021

O Núcleo de Promoção Social São Vicente de Paulo (NPSSVP) do Conselho Central Diocesano (CCD) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) está com vagas abertas para nova turma do curso designer de sobrancelhas.
Neste sábado (06), o Santuário Nacional de Aparecida acolhe a Romaria das Comunidades Negras. Os peregrinos participam da missa das 12h, na Basílica de Aparecida. O presidente da celebração é o Arcebispo de Feira de Santana, na Bahia, e Bispo referencial da Pastoral Afro-Brasileira da CNBB, Dom Zanoni Demettino Castro.
As indulgências concedidas pela Igreja aos finados no dia 2 e em toda primeira semana de novembro, serão estendidas, pela segunda vez, durante todo o mês. A decisão é da Penitenciária Apostólica e poderão lucrar as indulgências em favor dos falecidos aqueles que rezarem nas intenções do Papa, na forma estabelecida pela Igreja.
O mês de novembro começou com novidades na Pascom Brasil. “Tempo de esperançar” é o nome da campanha lançada na última segunda-feira (1º), para renovar a identidade dos perfis da pastoral e motivar os agentes na retomada das atividades. O avatar e capas nas plataformas Facebook, YouTube e Instagram passaram a ser usados em cor verde.