“Inculturar a fé e evangelizar a cultura”, ser alegres e ter senso de humor, “o melhor testemunho que podemos oferecer ao santo povo fiel de Deus”: essas foram algumas das indicações que o Papa Francisco deu aos participantes do Congresso da Vida Religiosa da América Latina e do Caribe, que se realiza de modo virtual de 13 a 15 de agosto.						
				13/08/2021
							No próximo domingo, dia 15 de agosto, será o “Dia anual de Oração ecumênica” pela reunificação das duas Coreias. O evento é promovido todos os anos pelo Conselho Nacional das Igrejas Coreanas. Ele acontece em comemoração ao “Dia da Libertação da Coréia” do domínio japonês, em 1945.						
				
							A crescente onda de violência no Estado do Rio de Janeiro, sobretudo nas cidades pertencentes à Região Metropolitana, levou os Arcebispos e bispos a se pronunciarem com uma mensagem em conjunto. Percebendo que somente essa fala inicial seria insuficiente, os líderes da Igreja Católica decidiram criar um espaço permanente para debater essa temática: o Fórum Paz no Rio.						
				
							A Igreja do Brasil dedica agosto como o mês das vocações. Durante este tempo, em cada domingo do mês, é recordada uma vocação específica. No terceiro domingo é lembrada pela Igreja Católica a vocação religiosa, composta por padres e freiras ligados a uma congregação, ou seja, que vivem de acordo com as regras de uma família religiosa.						
				
							A Paróquia São José, localizada no Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora, realiza neste final de semana dois eventos importantes e que já estão virando tradição. Enquanto a noite de sábado (14) marcará o início da preparação para o Dia de São Miguel Arcanjo, no domingo (15) a Matriz sediará seis missas votivas.						
				
							A Comissão de Jovens do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) realizará, no dia 28 de agosto, das 15h às 17h, o 34° Encontro Anual da Juventude Vicentina. O evento será realizado pelo Google Meet.						
				
							A Paróquia Nossa Senhora das Dores do Bairro Grama, em Juiz de Fora, segue vendendo os cartões para seu “Drive-thru Agostino”, marcado para este sábado, 14 de agosto. Por R$ 25, os interessados podem adquirir um combo composto por três pratos: canjiquinha salgada, vaca atolada e canjica doce. Também está sendo vendido o marmitex individual, por R$ 10.						
				
							Na noite dessa quinta-feira, 12 de agosto, a Arquidiocese de Juiz de Fora promoveu mais uma live sinodal com transmissão pelo Facebook e YouTube. Desta vez, o tema foi “São José, guardião da Sagrada Família de Nazaré”, recordando o ano dedicado ao pai adotivo de Jesus e também a Semana da Família, que a Igreja do Brasil celebra desde o último dia 8.						
				
							Com pesar, a Arquidiocese de Juiz de Fora comunica o falecimento de Dona Aparecida Pedrosa, mãe do Padre Ivanir Pedrosa Pereira, Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Pequeri (MG), ocorrido na madrugada desta sexta-feira (13). O sepultamento será em Cipotânia, sua terra Natal, em horário ainda a ser estabelecido.						
				 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 por
      por 