Paróquia São José sedia eventos especiais neste fim de semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Paróquia São José, localizada no Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora, realiza neste final de semana dois eventos importantes e que já estão virando tradição. Enquanto a noite de sábado (14) marcará o início da preparação para o Dia de São Miguel Arcanjo, no domingo (15) a Matriz sediará seis missas votivas.

Realizada pelo segundo ano consecutivo pelo Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, a campanha dos “7 Sábados” oferece Missa às 23h e a oração a São Miguel à meia-noite. A novidade deste ano será a possibilidade de os fiéis acompanharem tudo de forma presencial, da Igreja Matriz, respeitados os limites impostos pela pandemia e o decreto sobre a ocupação dos espaços religiosos. Os momentos também serão transmitidos ao vivo pelo YouTube.

Para que as pessoas possam acompanhar as próximas semanas de oração ao Arcanjo, a paróquia disponibilizou um kit com sete velas, uma estampa de São Miguel e papéis em branco, que serão utilizados em cada sábado para anotação dos pedidos. Esta semana, a oração será pela situação financeira dos devotos.

“São sete noites de sábado em que à meia-noite em ponto, quando os ponteiros do relógio estiveram apontados para o infinito, nós estaremos rezando a São Miguel Arcanjo para que ele leve para longe da nossa vida tudo aquilo que é mau”, explicou Padre Pierre na última terça-feira (10), durante a Missa do Impossível.

Domingo com os Santos

Já a segunda edição do “Domingo com os Santos” será realizada no dia 15 de agosto, quando a Igreja celebra a Assunção de Nossa Senhora. As celebrações, marcadas para as 7h, 10h, 12h, 15h, 17h e 19h, serão dedicadas a São José, São Bento, São Francisco de Assis, Santo Expedito, Santa Luzia e Nossa Senhora das Graças, respectivamente. Ao final de todas Missas, os fiéis presentes receberão a bênção com a Cruz de São Bento, além de um lenço com a estampa do santo.

Desta vez, não será necessário agendar a participação. Na Eucaristia de 12h, dedicada a São Francisco, os devotos são convidados a levar seus bichos de estimação. A celebração será campal e transmitida pelo Instagram de Padre Pierre. Já a Missa das 19h será transmitida pelo YouTube do sacerdote.

Durante todo o dia, funcionarão, no estacionamento da Igreja Matriz, barracas com venda de salgados, doces e artigos religiosos.

Veja Também