30/07/2021

O início dos meses de agosto e setembro será marcado por posses de padres em novas paróquias na Arquidiocese de Juiz de Fora. Em meados de julho, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, divulgou seis transferências.
“O nosso desejo é que cada pessoa faça a experiência de encontro com Jesus Cristo”. É o que afirma o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre João Candido da Silva Neto. Ele comenta sobre o início do Mês Vocacional 2021.
No próximo domingo, dia 1º de agosto, a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN), convida os cristãos a rezarem pela Paz na Terra Santa na quinta edição da Jornada de Oração e Missão pela Paz.
Celebramos, no último dia 25 de julho, o primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, iniciativa do nosso amado Papa Francisco, que sempre está com o coração voltado para as pessoas que mais necessitam de atenção. No meio da dolorosa pandemia que assola o mundo há um ano e meio, o Sucessor de Pedro nos convida a contemplar as pessoas idosas, que tanto têm sofrido com a Covid-19.
Os membros da Irmandade Nosso Senhor dos Passos, mantenedora da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, reuniram-se em assembleia na noite dessa quinta-feira, 29 de julho, para eleger a sua nova Provedoria. A chapa única encabeçada por Gláucio Mendes Franco foi aprovada pela maioria dos presentes.