Eleita nova Provedoria da Irmandade Nosso Senhor dos Passos

Os membros da Irmandade Nosso Senhor dos Passos, mantenedora da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, reuniram-se em assembleia na noite dessa quinta-feira, 29 de julho, para eleger a sua nova Provedoria. A chapa única encabeçada por Gláucio Mendes Franco foi aprovada pela maioria dos presentes.

*Reprodução: WebTV “A Voz Católica”

Além do novo Provedor, compõem a nova diretoria o Padre Renato Alves Rodrigues, enquanto Vice-Provedor, e Vanessa Maria Paletta Guedes como Secretária. Eles terão mandato de três anos. Em entrevista, Gláucio falou dos principais desafios da nova gestão. “O desafio de fazer o bem, de fazer com que a Santa Casa, que é um hospital da Igreja, distribua saúde, alegria e conforto para as pessoas.”

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que é presidente ex officio da Irmandade Nosso Senhor dos Passos, comemorou o resultado da Assembleia, exaltando o papel do hospital em Juiz de Fora e região. “A Santa Casa é uma riqueza que a Igreja tem aqui em Juiz de Fora, servindo às pessoas que estão sofrendo, que perderam a saúde. Nós temos um grupo de médicos muito bons, católicos fervorosos, que ajudam a manter viva esta entidade mais que centenária. Que Deus nos ajude agora neste novo período, para servir cada vez melhor a todos, sobretudo neste tempo de pandemia e pós-pandemia.”

A nova Provedoria tomou posse ainda na noite dessa quinta-feira (29) e inicia seus trabalhos no dia 2 de agosto.