Eleita nova Provedoria da Irmandade Nosso Senhor dos Passos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Os membros da Irmandade Nosso Senhor dos Passos, mantenedora da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, reuniram-se em assembleia na noite dessa quinta-feira, 29 de julho, para eleger a sua nova Provedoria. A chapa única encabeçada por Gláucio Mendes Franco foi aprovada pela maioria dos presentes.

*Reprodução: WebTV “A Voz Católica”

Além do novo Provedor, compõem a nova diretoria o Padre Renato Alves Rodrigues, enquanto Vice-Provedor, e Vanessa Maria Paletta Guedes como Secretária. Eles terão mandato de três anos. Em entrevista, Gláucio falou dos principais desafios da nova gestão. “O desafio de fazer o bem, de fazer com que a Santa Casa, que é um hospital da Igreja, distribua saúde, alegria e conforto para as pessoas.”

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que é presidente ex officio da Irmandade Nosso Senhor dos Passos, comemorou o resultado da Assembleia, exaltando o papel do hospital em Juiz de Fora e região. “A Santa Casa é uma riqueza que a Igreja tem aqui em Juiz de Fora, servindo às pessoas que estão sofrendo, que perderam a saúde. Nós temos um grupo de médicos muito bons, católicos fervorosos, que ajudam a manter viva esta entidade mais que centenária. Que Deus nos ajude agora neste novo período, para servir cada vez melhor a todos, sobretudo neste tempo de pandemia e pós-pandemia.”

A nova Provedoria tomou posse ainda na noite dessa quinta-feira (29) e inicia seus trabalhos no dia 2 de agosto.

Veja Também