Transferências de padres têm início neste fim de semana

*Símbolos entregues aos novos párocos e administradores paroquiais.

O início dos meses de agosto e setembro será marcado por posses de padres em novas paróquias na Arquidiocese de Juiz de Fora. Em meados de julho, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, divulgou seis transferências.

A maioria das mudanças ocorrerão em paróquias do interior. A primeira delas acontece este domingo, dia 1º de agosto, na cidade de Chiador (MG). O Padre Kayo Cerqueira de Paiva será empossado Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio durante celebração marcada para às 16h. A Missa será presidida por Dom Gil Antônio e contará com transmissão pelo Facebook da Paróquia São Pedro, local em que Padre Kayo deixa após cerca de dois anos. Na ocasião também será apresentado o novo Vigário Paroquial, Padre Jorge Luis Duarte.

No sábado seguinte, será a vez de a Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Dores do Paraibuna, distrito de Santos Dumont (MG), receber seu novo Pároco, o Padre Sebastião Cândido de Carvalho. A posse ocorrerá no dia 7 de agosto, às 19h, e também será presidida por Dom Gil.

No dia seguinte (8), na Paróquia Sagrada Família, em São João Nepomuceno (MG), acontece a apresentação do Padre Farne Luiz Delgado de Almeida, como Vigário Paroquial. A Eucaristia terá início às 19h30 e será presidida pelo Padre Nei Angelo Furtado Moura, pároco local.

Em setembro, no dia 3, a Paróquia Santíssima Trindade, de Descoberto (MG), recebe seus novos padres. Em celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano, às 19h, Padre Farne será empossado como Pároco e Padre Nei Angelo, apresentado como Vigário Paroquial.

Em Juiz de Fora, as posses acontecem no dia 5 de setembro. Pela manhã, às 8h, o Padre Alessandro de Melo toma posse na Paróquia Santíssimo Redentor, do bairro Borboleta. No mesmo dia, às 18h, o Padre Luis Antônio Baldi Fávero chega à Quase-Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Granjas Betânia.

As informações sobre as transmissões serão divulgadas futuramente em nossas redes sociais.

Confira a lista de posses e apresentações:

Dia 1º de agosto (Domingo), às 16h
Pe. Padre Kayo Cerqueira de Paiva – Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio (Chiador)
Pe. Jorge Luis Duarte– Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio (Chiador)
*Transmissão pelo YouTube da Paróquia São Pedro

Dia 7 de agosto (Sábado), às 19h
Pe. Sebastião Cândido de Carvalho – Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Dores do Paraibuna

Dia 8 de agosto (Domingo), às 19h30
Pe. Farne Luiz Delgado de Almeida – Vigário da Paróquia Sagrada Família em São João Nepomuceno (MG)

Dia 3 de setembro (Sexta-feira), às 19h
Pe. Farne Luiz Delgado de Almeida – Pároco da Paróquia Santíssima Trindade (Descoberto)
Pe. Nei Angelo Furtado Moura – Vigário Paroquial Paróquia Santíssima Trindade (Descoberto)