Reze pela Terra Santa: CNBB promove Jornada de Oração e Missão dedicada à paz no país neste domingo (1º)

Foto: Divulgação CNBB
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No próximo domingo, dia 1º de agosto, a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN), convida os cristãos a rezarem pela Paz na Terra Santa na quinta edição da Jornada de Oração e Missão pela Paz.

A região localizada no Oriente Médio, a “Terra Santa” é também a região onde Jesus viveu, pregou e morreu. É uma região marcada por antigos e dolorosos conflitos que tem deixado raízes muito profundas na história da humanidade.

É importante lembrar que a cidade de Jerusalém é importante para as três principais religiões monoteístas do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo. Sendo assim, vários grupos diferentes vão reivindicar a cidade como sua, e isso gera conflitos.

Jornada de Oração pela Terra Santa

A Jornada de Oração e Missão faz parte de uma série que coloca o valor da oração como “agir missionário” e propõe que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar por determinado país. Faça parte desta corrente de oração e nas redes sociais utilize a hashtag #rezepelaterrasanta

Confira o vídeo de divulgação:

 

Fonte: Site da CNBB

Veja Também