22/06/2021

A Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, localizada em Aracitaba (MG), dá início a programação festiva em honra a seu padroeiro nesta terça-feira (22). Em sua 35ª edição, a festa tem como tema “Superação e fé em tempos de pandemia” e lema “Em ti, Senhor do Bonfim, está a nossa esperança de vida e ressurreição”.
“As atividades relacionadas com a elaboração do Plano singular de aquisição e formação do Plano Geral são reguladas por instruções da Secretaria para a Economia, de acordo com a Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (Apsa), em coerência com os procedimentos estabelecidos para a formação do balanço preventivo.”
No dia 1º de julho, a quarta edição da Jornada de Oração e Missão será dedicada à Paz em Moçambique – país localizado no sudeste da África que enfrentou aproximadamente 20 anos de guerra civil entre as décadas de 1970 e 1990, responsável pela morte de mais de 1 milhão de habitantes.
Na manhã desta terça-feira, 22 de junho, o Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana, sediou a primeira reunião envolvendo os novos membros do Conselho Presbiteral, eleitos em maio. O encontro, que ainda envolveu os antigos integrantes, foi o primeiro realizado de forma presencial desde o início da pandemia.
No último dia 14 de junho, a Paróquia Santa Luzia, localizada em Juiz de Fora, acolheu seu novo administrador, Padre Fabiano Santos Admiral, FAM. A cerimônia de posse do sacerdote ocorreu durante Santa Missa, na Matriz paroquial, presidida pelo próprio administrador e concelebrada pelos padres Cláudio Gilotti, FAM e Jonas Luiz Leite, FAM.