Primeira reunião presencial desde o início da pandemia reúne novos membros do Conselho Presbiteral

*Reunião foi realizada no Auditório 'Mater Ecclesiae'
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã desta terça-feira, 22 de junho, o Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana, sediou a primeira reunião envolvendo os novos membros do Conselho Presbiteral, eleitos em maio. O encontro, que ainda envolveu os antigos integrantes, foi o primeiro realizado de forma presencial desde o início da pandemia.

O evento foi conduzido pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que comemorou o encontro pessoal com os presbíteros. Nos últimos meses, as reuniões foram realizadas de forma on-line. “Nós tivemos que fazer uma reunião presencial por causa das assinaturas de atas, passagem de cargos. É um momento importante também para o nosso relacionamento pessoal; o encontro presencial tem o seu lugar muito especial na vida do Clero e da Arquidiocese, de maneira que a gente quer agradecer a Deus por este momento”, afirmou o Pastor, ressaltando o respeito a todos os cuidados para evitar o contágio com a Covid-19.

O Arcebispo também aproveitou para agradecer os dois anos de dedicação do antigo conselho. “Todos eles foram muito presentes nas três reuniões on-line que tivemos, de maneira que a gente quer agradecer pelo trabalho desses nossos queridos padres que se dedicaram a esse importante órgão”. Segundo Dom Gil, o Conselho Presbiteral é exigido pelo Código de Direito Canônico e tem caráter consultivo. “É um conselho muito importante para o nosso trabalho episcopal, porque é o local onde a gente vai discutir os assuntos com os padres que nos ajudam sempre a descobrir melhores caminhos para a Igreja e para todos”.

Entre os assuntos discutidos na reunião da manhã desta terça (22), estiveram a apresentação do Estatuto do Conselho e das perspectivas do II Sínodo Arquidiocesano, além da apreciação de assuntos econômicos e de pedidos de padres.

Veja Também