10/06/2021

“Juntos no amor, nós cristãos podemos mudar o mundo, podemos mudar nós mesmos, porque Deus é Amor!” Palavras do Papa Francisco na videomensagem endereçada ao “John 17 Movement” (Movimento João 17), uma experiência ecumênica inspirada justamente no versículo 17 do Evangelho de João: “Que todos sejam um”.
No final da tarde da última quarta-feira (9) terminou a Assembleia Ordinária do Conselho Episcopal Regional (CONSER) com bispos Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro ocorreu de forma virtual, durante os dias 8 e 9 de junho.
A Igreja celebra, no dia 14 de junho, a Beata Nhá Chica, elevada à honra dos altares pela Santa Igreja no dia 4 de maio de 2013. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, o Padre Cássio Barbosa de Castro é um grande incentivador da devoção à mineira, que nasceu em Santo Antônio do Rio das Mortes, distrito de São João del-Rei (MG), mas ainda criança foi morar em Baependi (MG). Na Paróquia Cristo Rei, onde Padre Cássio é o pároco, a novena em honra à beata já começou.
Começou nessa quarta-feira, 9 de junho, o tríduo vocacional em preparação para a Ordenação Presbiteral do Diácono Transitório Ronny Moreira de Oliveira. A cerimônia está marcada para este sábado (12), às 9h, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. O tríduo está sendo realizado na Paróquia Santíssimo Redentor, do Borboleta.