Tríduo Vocacional prepara Ordenação Presbiteral do próximo sábado (12)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Começou nessa quarta-feira, 9 de junho, o tríduo vocacional em preparação para a Ordenação Presbiteral do Diácono Transitório Ronny Moreira de Oliveira. A cerimônia está marcada para este sábado (12), às 9h, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

O tríduo está sendo realizado na Paróquia Santíssimo Redentor, do Borboleta, comunidade de origem do jovem. As Missas, que irão até esta sexta-feira (11), acontecem sempre às 19h, sendo presididas por padres convidados e transmitidas ao vivo pelo Facebook. O encerramento será conduzido pelo Padre Alex Francisco da Silva, ordenado no último dia 5, e contará com a participação do Diácono Marcus Vinicius Fernandes da Silva.

“As horas passam e o grande momento se aproxima… Momento festivo, pois o próprio Deus confirma o que venho discernindo ao logo dos anos. Ser padre é assumir a missão de ser cuidador de si e de muitos… muitos outros que nos são confiados”, escreveu o diácono transitório em suas redes sociais. “Hoje iniciamos nosso tríduo rezando pelas vocações, pedindo ao Bom Pastor mais pastores para o Seu rebanho. Com a intercessão do querido Santo Antônio, modelo e exemplo de vida segundo o Evangelho, queremos viver intensamente esses dias”, completou.

Diácono Ronny Moreira de Oliveira recebeu a Ordenação Diaconal no dia 31 de janeiro, juntamente com o neossacerdote Padre Alex. Sua consagração definitiva ao Ministério Sacerdotal ocorrerá no mesmo dia em que a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora comemora o seu 33º Aniversário de Dedicação.

Veja Também