5/05/2021

O Papa tinha este tema em seu coração já há alguns anos, falou sobre isso na vídeo-mensagem aos participantes de uma conferência internacional sobre o tema, em 2018, quando declarou categoricamente que “o catequista é uma vocação”. “Ser catequista, esta é a vocação, não trabalhar como catequista”.
“Cada um de nós recorre à mãe quando estamos em necessidade ou em dificuldade.” No final de sua catequese desta quarta-feira, 5 de maio, o Papa Francisco exortou as pessoas a aderirem à “maratona” de oração do Terço a fim de invocar o fim da pandemia da Covid-19.
O Santuário Nacional de Aparecida (SP) se prepara para a oração do Terço pelo fim da pandemia na próxima quinta-feira (06). A ação, convocada pelo Papa Francisco e iniciada por ele mesmo no último sábado (1º), envolve 30 santuários em diversos países durante o mês de maio.
Em Santa Catarina, as cinco vítimas do ataque a uma creche em Saudades (SC) foram veladas no Parque de exposições da cidade. Um missa de corpo presente está sendo realizada na manhã desta quarta-feira (5). A celebração está sendo presidida pelo bispo da Diocese de Chapecó, Dom Odelir José Magri.
Em março, na Solenidade de São José, o bispo da Igreja particular de Leopoldina, dom Edson Oriolo, comunicou sua decisão de elevar a Igreja Matriz São José Operário de Leopoldina a dignidade de Santuário Diocesano. A instalação do novo santuário acontecerá em Celebração Solene marcada para o dia 08 de dezembro de 2021, Solenidade da Imaculada Conceição e Encerramento do ‘Ano de São José’.