Marco de São José é inaugurado em Bicas, na Tradicional Missa dos trabalhadores

Na noite do último sábado, dia em que a Igreja faz memória de São José Operário, foi inaugurado mais monumento arquidiocesano em homenagem a São José. Dessa vez, localizado na cidade que tem o pai adotivo de Jesus como padroeiro, na praça principal de Bicas.

A bênção foi conduzida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, após ter presidido Santa Missa. A Eucaristia foi concelebrada pelo Pároco, padre Dione César de Oliveira Goulart, pelos padres José Custódio de Oliveira e Paulino Cândido de Oliveira. O Diácono Antônio Valentino da Silva Neto serviu ao altar.

Dom Gil reforçou que a iniciativa se deve a obediência à proposta papal. “Estamos inaugurando o Marco de São José, na praça principal de Bicas, celebrando assim o ano de São José, instituído pelo Papa Francisco em comemoração aos 150 anos da proclamação do santo como padroeiro da Igreja.”

Na ocasião, recordou-se o aniversário de cem anos da paróquia, que será completado em novembro próximo. Segundo padre Dione são 100 anos de vida, evangelização testemunho e fé, ele agradeceu aos paroquianos pela dedicação no local. “Quero agradecer aos leigos e leigas, sem as equipes não teria como realizar esse evento, muito obrigada por tudo e vamos continuar nossa jornada de evangelizar”

Para a Coodenadora da Comunidade São Sebastião, uma das comunidades da paróquia, Valeska Salgado, o ano de São José coincidir com o ano do centenário é uma alegria. “É providencia esse marco ser inaugurado em 1º de maio, os cidadãos biquenses estão muito felizes, e os paroquianos mais ainda, por ter São José como padroeiro da cidade”, completou ela.

A arquiteta responsável pela realização do projeto dos “Marcos de São José”, Camila de Rezende Innocencio, também esteve presente. Ela falou de sua satisfação e dedicação com tal trabalho. “Para mim é um grande presente poder conceber o marco de São José, essa obra que é tão bonita e representativa especialmente no ano de São José. Cada detalhe do projeto foi pensado com muito carinho; justamente, para que todas as pessoas que caminhem por aqui demostrem sua fé e sejam abençoadas”.

A programação comemorativa dos 100 anos da Paróquia São José, de Bicas, será realizada no próximo semestre.  Mais informações podem ser acompanhadas na página do Facebook da paróquia.

Tradicional Missa do Trabalhador celebrada na praça com a participação de muitos fiéis/Fotos: Willian Rocha