Últimas Notícias

A Santa Sé divulgou nesta sexta-feira, 25, que o Papa Francisco não poderá ir a Florença, na Itália, neste domingo, 27. O motivo que impede a viagem do Santo Padre é uma dor aguda no joelho (gonalgia). O médico do Pontífice prescreveu um período maior de descanso para sua perna.
O Papa Francisco foi nesta sexta-feira (25), à Embaixada da Federação Russa junto à Santa Sé, na Via Della Conciliazione. Durante a visita, que durou mais de meia hora, o Pontífice expressou sua preocupação com a guerra na Ucrânia.
Na tarde da última quinta-feira, 24 de fevereiro, a Campanha da Fraternidade (CF) deste ano foi apresentada para os veículos de comunicação de Juiz de Fora através de uma coletiva de imprensa, no prédio da Cúria Metropolitana. Na ocasião, o tema foi abordado pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, pelo Secretário Executivo da Pastoral Arquidiocesana, Padre Everaldo José Sales Borges, e pelo Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva.
A Paróquia Santíssima Trindade de Juiz de Fora iniciou, nesta quinta-feira (24), um Cerco de Jericó na Igreja Menino Jesus de Praga. A atividade se repetirá nas próximas seis quintas-feiras, com adoração ao Santíssimo Sacramento de 7h às 19h. O tema que rege a programação é “Em defesa da vida, família e em desagravo ao Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria”.
“A guerra é uma grave afronta à dignidade humana e não tem lugar no nosso continente”, afirma com veemência o cardeal Jean-Claude Hollerich, arcebispo de Luxemburgo e presidente da Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia (COMECE).
 “Os eventos que começaram esta manhã inevitavelmente levarão a uma colossal catástrofe humanitária. É impossível acreditar que em pleno século 21, no centro da Europa, as pessoas tenham que acordar às 5 da manhã com as explosões e o som das sirenes de ataque aéreo.” Estas são as palavras da presidente da Caritas Ucrânia, Tetiana Stawnychy, após o ataque ocorrido nas primeiras horas desta quinta-feira (24) no país.

Notícias

Instagram

Facebook