2/06/2023

No dia 13 de junho, a Arquidiocese de Juiz de Fora celebra seu padroeiro, Santo Antônio. O santo português dá nome à Catedral Metropolitana, ao Seminário Maior e a outras seis paróquias e a uma quase-paróquia de nossa Igreja Particular. A cidade de Juiz de Fora também está sob sua proteção.
Junho é, para a Igreja, um mês especial, sendo todo dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. A solenidade é uma festa móvel no calendário litúrgico, sendo celebrada sempre na segunda sexta-feira após o Corpus Christi. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a paróquia localizada no Bairro Bairu, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, dá início às comemorações neste domingo (4).
A Igreja celebra, na segunda-feira após Pentecostes, a memória da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, festa estabelecida pelo Papa Francisco no início de 2018. Neste ano, a data foi recordada em 29 de maio e, pela primeira vez, foi comemorada de forma comum pela Província Eclesiástica de Juiz de Fora.