No dia 24 de maio, a Igreja Católica celebra Nossa Senhora Auxiliadora. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a paróquia que leva o nome dessa designação de Maria, no Bairro Mundo Novo, celebrará o dia da padroeira com programação especial.
18/05/2023
A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, do bairro Granbery, promove um bazar beneficente no salão paroquial. A iniciativa acontece até esta sexta-feira, das 16h às 19h.
O Conselho Episcopal Latino-americano e Caribenho (CELAM) tem uma nova presidência para o quadriênio 2023-2027.
No último dia 15 de maio, os católicos da pequena cidade de Romaria (MG) ganharam mais um motivo para celebrar os 153 anos do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, que está ligado à Arquidiocese de Uberaba.
A 39ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho Episcopal Latino Americano e Caribenho (Celam) foi aberta na manhã de terça-feira, 16 de maio, em Porto Rico. Na sessão de abertura, o arcebispo de Trujillo e presidente do organismo continental, dom Miguel Cabrejos Vidarte, recordou intuições do quadriênio como a escuta do povo de Deus no contexto sinodal.
O Papa Francisco prosseguiu com o ciclo de catequeses sobre o zelo apostólico, na Audiência Geral desta quarta-feira (17), na Praça São Pedro, falando sobre a figura de São Francisco Xavier, “considerado, alguns dizem, o maior missionário dos tempos modernos”.
O padre Antônio Eduardo Dias da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, do Bairro Grama, receberá o título de Cidadão Benemérito de Juiz de Fora. A cerimônia de outorga será nesta quinta-feira (18), às 19h30, no plenário da Câmara Municipal.
por 