Nossa Senhora Auxiliadora é celebrada em Juiz de Fora

Foto: Canção Nova

No dia 24 de maio, a Igreja Católica celebra Nossa Senhora Auxiliadora. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a paróquia que leva o nome dessa designação de Maria, no Bairro Mundo Novo, celebrará o dia da padroeira com programação especial.

A preparação para a festa começa neste domingo, dia 21 de maio, com o tríduo. Neste domingo, as missas acontecem como de costume, às 9h, na Igreja Santa Cecília e às 19h, na Matriz. Na quarta-feira (24), dia dedicado à padroeira, haverá orações ao longo de todos o dia. A primeira atividade do dia será a Santa Missa, às 8h. Ao soarem os sinos, às 12h, acontece a oração do terço. Às 18h30, novamente o terço mariano será rezado.  Para mais tarde, às 19h30, está marcada Santa Missa, seguida de procissão pelas ruas do Bairro Mundo Novo.

Neste ano, a festa da padroeira marca os 50 anos de criação da paróquia, tornando assim o momento mais especial, num ano que já é festejado em nossa arquidiocese como dedicado a Nossa Senhora.

O endereço da Matriz é Rua Onofre Mendes, 320 – Bairro Mundo Novo, e o da capela, Rua Olegário Mariano, 220 – Santa Cecília.

Veja Também