29/11/2022

A Igreja celebra, no dia 4 de dezembro, a festa da mártir Santa Bárbara. Nascida no final do século III, na Nicomédia, região da Turquia, como muitos cristãos dos primeiros séculos foi perseguida por sua fé, até seu martírio. Tida como protetora contra os raios, ela é festejada em algumas comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora.
Estão abertas as inscrições para o Encontro “Jovens não tenhas medo de ser santos”, promovido pela Paróquia São Mateus. O momento, voltado para adolescentes acima de 14 anos, acontecerá no dia 10 de dezembro, no Centro Pastoral da paróquia.
Entre os dias 27 de novembro e 04 de dezembro, a Catedral promove um bazar beneficente no salão do 1° andar. Em tais dias, o funcionamento começa logo após a Missa das 07h e segue até às 11h, reabrindo às 15h e encerrando após a última Missa de cada dia.
Depois de 1 ano e 8 meses de dedicação mensal, a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN) concluem, nesta quinta-feira, 1º de dezembro, a série da Jornada de Oração e Missão pela Paz.
“Tende a coragem de dar voz àqueles que são discriminados por causa de sua condição de deficiência.” Por ocasião do Sínodo sobre a sinodalidade, o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e a Secretaria Geral do Sínodo quiseram responder a este convite, dirigido aos católicos pelo Papa Francisco na Encíclica Fratelli tutti, envolvendo algumas dezenas de pessoas com deficiência provenientes dos cinco continentes, numa sessão especial de escuta.